História do passado, presente e futuro da Torre da Lapa contada em documentário [vídeo]

O restauro da Torre da Lapa, uma antiga atalaia no litoral de Lagoa, foi esta terça-feira, 10 de Julho, inaugurado […]

O restauro da Torre da Lapa, uma antiga atalaia no litoral de Lagoa, foi esta terça-feira, 10 de Julho, inaugurado oficialmente, numa iniciativa da Câmara local. Em curso, está o seu processo de classificação como monumento de interesse público.

A Câmara de Lagoa produziu um muito interessante documentário de quase 23 minutos sobre a história e as estórias da Torre da Lapa, que o Sul Informação mostra aqui.

O documentário, que apresenta também aspetos das obras de conservação e restauro do edifício, inclui os testemunhos do historiador João Vasco Reis, do arqueólogo Ismael Medeiros e do arquiteto paisagista José Fernando Vieira (ambos da Câmara de Lagoa), bem como do anterior presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo, Luís Alberto, e da vereadora Anabela Simão.

O vídeo está também já disponível na página da Câmara de Lagoa na internet, em conjunto com o timelapse sobre as obras de restauro da secular Torre da Lapa.

 

Clique aqui para ler a reportagem completa sobre a inauguração do restauro da Torre da Lapa, bem como a abertura oficial do Caminho dos Promontórios, o trilho pedestre que passa por esse monumento.

 

 

Comentários

pub