Festas do Imaculado Coração de Maria voltam a Altura e há concerto de Luís Gomes

As tradicionais Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria realizam-se de sexta-feira, 6 de Julho, até domingo, dia 8, […]

As tradicionais Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria realizam-se de sexta-feira, 6 de Julho, até domingo, dia 8, em Altura, com direito a concerto de Luís Gomes. 

Esta atuação, do antigo presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, acontece na sexta-feira, às 21h30, com um convidado internacional.

Já as celebrações religiosas em Honra do Imaculado Coração de Maria acontecem no domingo, a partir das 17h30.

O recinto abre portas na sexta-feira, às 19h00. Às festas junta-se a Feira de Artesanato de Altura, que, no mesmo espaço, exibe uma genuína mostra das artes e ofícios locais, com uma enorme variedade de doçaria regional. No sábado, o evento recebe a Marcha Popular da Bordeira e os grupos de dança das Arutla (Altura) e Super Flash (Caldas da Rainha).

Domingo é marcado pelas celebrações religiosas, cada vez mais valorizadas e com maior expressividade. Às 17h30, realiza-se a recitação do Terço Mariano na Igreja de Altura, seguida da celebração da Eucaristia e da Procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria, marcada para as 19h00. Já na festa, além da música, com o “Bando dos Quatro” e os “Tons de Baile”, às 21h00, a Associação Cultural Amendoeiras em Flor protagoniza um desfile etnográfico.

As Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria são uma organização conjunta da Paróquia de Altura, Junta de Freguesia de Altura, Clube Recreativo Alturense, Irmandade do Imaculado Coração de Maria e Câmara Municipal de Castro Marim.

Comentários

pub