Feira do Livro de Faro volta a levar literatura ao Jardim Manuel Bivar

Estão marcadas sessões de autógrafos e também haverá a presença das principais editoras nacionais

A 42ª edição da Feira do Livro de Faro realiza-se a partir desta sexta-feira, 27 de Julho, até 12 de Agosto, no Jardim Manuel Bivar da capital algarvia. 

Assim se completam mais de quatro décadas após a primeira edição, realizada em 1976, de um certame que, além da presença de alguns dos vultos maiores da literatura portuguesa, tem sempre primado pela divulgação dos jovens valores e dos escritores algarvios.

Com um programa de animação, onde se incluem alguns concertos, esta edição da Feira conta com a presença de autores que apresentarão as suas mais recentes obras e debaterão com o público o panorama literário. A vertente literária deste certame tem a curadoria e moderação de Ana Isabel Soares.

No dia 28 de Julho, por exemplo, Joana Emídio Marques apresenta o seu livro “Sou dos anos 80” e estará à conversa com a escritora Adília César, da Lógos – Biblioteca do Tempo.

Já no dia seguinte, Ana Isabel Soares estará à conversa com Paulo Cunha (Cem desabafos sem espinhas), Miriam Tavares e Paulo Pires (Escrytos). No dia 31 de Julho, Diogo Agostinho apresentará o seu livro Da Troika à Geringonça.

Quanto a 2 de Agosto, será a vez de Ana Cristina Leonardo falar sobre a sua obra O Centro do Mundo e, a 4 de Agosto, é apresentado “O escuro que te ilumine” de José Riço Direitinho.

No dia 7, Filipa Martins apresentará “Na Memória dos Rouxinóis” e, a 9 de Agosto, a estrela da Feira é o livro “70 anos 70 histórias do Liceu de Faro”:

Por fim, a 11 de Agosto há sessão de autógrafos com Carlos Azevedo, que apresenta o seu recente livro “Um deus desfeito no mar”.

As apresentações de livros e sessões de autógrafos terão início às 22h00.

O certame, que conta com a presença das principais livrarias da cidade e editoras nacionais, estará patente ao público, todos os dias, entre as 20h00 e as 24h00.

 

Créditos da foto: Depositphotos

Comentários

pub