Farense tem «plantel mais forte» para «lutar pela vitória em todos os jogos» da II Liga

Uma equipa «sempre a lutar pelos três pontos». Rui Duarte, treinador do Farense, garante que o clube vai encarar todos […]

Uma equipa «sempre a lutar pelos três pontos». Rui Duarte, treinador do Farense, garante que o clube vai encarar todos os jogos, no regresso à II Liga, como «para ganhar» e com um plantel «mais forte» do que na época passada, mas não assume a subida à I Liga como objetivo pré-definido.

O Farense, que já sabe que vai começar a II Liga frente ao Famalicão, está a preparar a nova temporada, desde esta segunda-feira, 2 de Julho, com seis reforços no total e 16 jogadores que continuam nos quadros do clube.

Em declarações ao Sul Informação, Rui Duarte disse que a meta para a nova temporada é «entrar, em cada jogo, para discutir o resultado e a vitória».

«Conseguimos, num passado recente, pôr a equipa a jogar com alma e garra, com os adeptos a identificarem-se com o nosso carácter. O objetivo é manter isso também», explicou.

O clube de Faro, que teve, esta sexta-feira, 6 de Julho, um treino aberto à comunicação social, vai ser o único representante do Algarve numa II Liga que é «muito competitiva» e que terá «um lote de equipas a assumirem-se como os principais candidatos à subida».

Paços de Ferreira e Estoril, que desceram de divisão na época passada, assim como Académica, Arouca ou Académico de Viseu são, por exemplo, equipas que entram neste lote de candidatos.

«Temos de nos preparar bem, em termos físicos e mentais, para as exigências e para os adversários que vamos encontrar», referiu o técnico do Farense ao nosso jornal.

Quanto ao plantel, Rui Duarte considerou que está «mais forte do que no ano passado». «Sempre disse que a equipa era muito boa e, com os jogadores que estão a chegar, acredito que vamos ficar ainda mais fortes para fazer um bom campeonato», explicou ainda.

Além das renovações com jogadores importantes na época passada, como Fabrício, Irobiso, Fábio Gomes e Jorge Ribeiro, o Farense já contratou Daniel Fernandes, guarda-redes internacional português, o defesa Milos Perisic e os avançados Ivanildo e Alain Júnior.

Quanto à Taça de Portugal, prova em que o Farense chegou aos quartos de final em 2017/2018, à partida para a nova época, Rui Duarte traçou como meta «chegar o mais longe possível».

«O Farense tem uma história bonita na Taça de Portugal. É uma competição que nos diz muito e vamos tentar passar a mensagem, mesmo internamente, de que é uma prova em que queremos apostar, até porque o plantel permite pensar assim», considerou o técnico de 39 anos.

Já na Taça da Liga, prova para a qual o Farense tem agendado o primeiro jogo oficial desta época, a 21 ou 22 de Julho, há o mesmo sentimento. «Não faz sentido, num clube desta grandeza, abdicar de qualquer competição».

«Acreditamos no que estamos a fazer e no plantel que estamos a construir», concluiu Rui Duarte ao Sul Informação.

 

Plantel do Farense 2018/2019:

Guarda-redes:
Hugo Marques
Miguel Carvalho
Daniel Fernandes (ex-Lillestrom)

Defesas:
Michael Silva (ex-Cova da Piedade)
Milos Perisic (ex-Borak Cakak)
Delmiro
Filipe Godinho
Bruno Bernardo
Jorge Ribeiro
Fabinho
Pedro Kadri
Cássio

Médios:
Vanja Markovic (ex- Vardar Skopje)
Paulo Sérgio Teles (ex-Lokomotiv Plovdiv)
Fabrício
André Vieira
Nuno Borges

Avançados:
Ivanildo (ex- Juventude de Évora)
Fábio Gomes
Iboriso
Tavinho
Alvarinho
Alain Júnior (ex- Académica de Coimbra)

 

Fotos: Gonçalo Dourado | Sul Informação

 

Comentários

pub