ETIC_Algarve foi distinguida pela Agência Nacional de Erasmus

Ano «muito positivo» para a ETIC_Algarve culmina com «grande notícia»

A ETIC (Escola de Tecnologias, Inovação e Criação) do Algarve, sediada em Faro, ganhou uma distinção de boas práticas, da Agência Nacional de Erasmus, para o projeto em que coloca alunos a fazer estágios no estrangeiro. 

A «grande notícia», como apelida Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve, chegou na passada quinta-feira, 26 de Julho. Esta distinção diz respeito ao primeiro projeto “Erasmus+ in_motion” que a escola realizou, em 2015. No âmbito desta iniciativa, já houve alunos daquela escola a ir para Praga, na República Checa, ou Málaga e Sevilha, em Espanha.

«Isto enche-nos de orgulho. O projeto, que vai no seu terceiro ano, faz com que os alunos tenham não só um estágio em Portugal, como em empresas no estrangeiro, o que abre imensas portas. Há alunos que vão e não voltam, porque são contratados», disse Nuno Ribeiro ao Sul Informação. 

Este prémio, que é entregue em três categorias, distinguiu a ETIC_Algarve na área “ensino profissional” e, segundo o diretor da escola, a distinção «deveu-se também ao facto de termos tido 18 candidaturas aprovadas, mas, com o mesmo dinheiro, conseguimos enviar 23 alunos».

A notícia foi a cereja no topo do bolo antes do final letivo, que foi celebrado na sexta-feira, 27 de Julho, com um sunset no terraço do Mercado Municipal de Faro.

«Este foi mais um ano de sucesso, com um balanço muito positivo. Grande parte dos alunos, antes de terminar o curso, já está a trabalhar e a ser agarrada pelas empresas da região e não só. Por exemplo, temos um aluno de videojogos que foi para a Big Moon, de Vila Nova de Gaia, e está a trabalhar no projeto do jogo do Dakar para a PlayStation 4. Isso é absolutamente fantástico», considerou Nuno Ribeiro.

É que, segundo o diretor da escola, a «marca ETIC, no geral, já é reconhecida e nós estamos a regionalizar esse trabalho». Quanto ao sunset, serviu para «mostrar tanto aquilo que os alunos fizeram durante o ano letivo, como o outro lado, mais pessoal, do que fazem fora daqui».

Em relação ao futuro, o objetivo é «continuar a crescer». E Nuno Ribeiro garantiu que «há coisas boas para acontecer».

 

Comentários

pub