Ermida de Guadalupe é palco para recital de música de câmara

Obras de Francisco Tárrega, Leonhard von Call, Mauro Giuliana ou Matteo Carcassi vão estar em destaque

Um recital de música de câmara decorre esta sexta-feira, 20 de Julho, às 17h00, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, na Raposeira (Vila do Bispo). 

Paulo Galvão e Helena Rocha (guitarras) e Ana Correia (violoncelo) vão apresentar um programa «eclético e variado com temas de compositores que se especializaram em composições para guitarra clássica, passando por outros mais ligados a composições clássicas para piano e orquestra, aqui adaptados a violoncelo e guitarra», diz a Direção Regional de Cultura do Algarve.

Serão abordados compositores como Francisco Tárrega, Leonhard von Call, Mauro Giuliana ou Matteo Carcassi.

Esta é uma iniciativa integrada na “Rota das Igrejas”, ciclo de concertos organizado pela Academia de Música de Lagos que se realiza por todo o Algarve e que pretende levar a cultura musical a espaços fora dos centros urbanos da região.

O objetivo passa por «dar a conhecer ensembles e músicos na área da música clássica, da música erudita e da música antiga, valorizando os espaços patrimoniais que recebem o concerto, criando uma simbiose entre património material e imaterial».

O concerto é desenvolvido no âmbito do projeto “Música e Património”, com co-financimento do Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional, ao abrigo do programa CRESC Algarve 2020 e acolhimento da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub