Em Castro Marim, os caracóis “falam” várias línguas

Há caracóis à portuguesa, mas também receitas francesas, espanholas e marroquinas

A Colina do Revelim de St. António, em Castro Marim, volta a acolher o Festival Internacional do Caracol entre os dias 20 e 22 Julho, onde receitas de caracóis de cá se juntam a  outras vindas de França, Espanha e Marrocos.

Em 2018, a festa vai estender-se a três restaurantes da vila, que aceitaram o desafio da autarquia para disponibilizar menus «praticando a mesma tabela de preços do evento», segundo a Câmara de Castro Marim, que organiza o evento. Os estabelecimentos aderentes são o café Serafim, o restaurante O Forte e o snack-bar O Sapal.

O certame abre portas na sexta-feira, dia 20 de Julho, às 19h00, com animação de rua do grupo “Pardais à Solta”. Segue-se, às 20h00, o concerto de Nelson Conceição Trio, «com um reportório que vai desde o tango ao corridinho em acordeão». Às 22h00 sobe a palco o grupo espanhol “Calle Pureza”, de música flamenco-pop.

No dia 21 de Julho, sábado, os “Pardais à Solta” voltam a lançar a festa, às 18h30. Às 20h00, há música andaluz de Marrocos, com “Al-Sultan Wal Awtar”. A partir das 21h00, é a vez do grupo de flamenco de “Gracia Diaz”. O programa da noite termina com um concerto do grupo “Os Quatro & Meia”, «um espetáculo de música portuguesa com nova roupagem, ao som de guitarra, contrabaixo, violino, acordeão, bandolim e percussão».

No último dia, 22 de Julho, à animação de rua, que se inicia às 18h30, segue-se o espetáculo “Conjunto Memórias de António Mafra”, «que recorda um dos maiores nomes da música popular portuguesa». O Festival Internacional do Caracol encerra com um concerto dos “Amantes d’Fado”, marcado para as 21h30.

«Afirmar Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potenciar também os produtos locais e tradicionais, bem como a cozinha e a cultura mediterrânicas, são os grandes objetivos da autarquia com a realização do Festival Internacional do Caracol», concluiu a Câmara de Castro Marim.

Comentários

pub
pub