Campeão europeu algarvio Pedro Cary homenageado na “Festa do Futebol”

Evento da Associação de Futebol do Algarve distinguiu personalidades do desporto na região

O campeão europeu de futsal Pedro Cary, natural de Loulé, foi homenageado na 10ª “Festa do Futebol”, realizada este sábado, 14 de Julho, no Hotel Paraíso, em Albufeira. 

Segundo a Associação de Futebol (AF) do Algarve, que organizou a iniciativa, «Cary deixou palavras de incentivo aos mais jovens para acreditarem nos seus sonhos e construírem a sua história, dando como exemplo o percurso que tem trilhado e que o tornou num dos mais titulados jogadores de futsal do nosso país».

Neste evento participaram Rui Manhoso, diretor da Federação Portuguesa de Futebol, bem como José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, Custódio Moreno, delegado regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, Indaleta Cabrita, presidente da Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, e a direção da AF Algarve.

Leonardo Mariano, jogador de futsal do Louletano, que morreu na época passada, também foi homenageado, bem como Fernando Barata, «antigo presidente do Farense e do Imortal, pelo relevante contributo dado ao futebol da nossa região», e «Rúben Guerreiro, árbitro de futsal que é, atualmente, o único internacional algarvio», diz a AF Algarve.

No que toca ao jogador do ano de futebol, André Sustelo, do Messinense, foi o distinguido. Já o treinador do ano foi Rui Duarte, técnico do Farense que subiu à II Liga de Futebol.

Já no futsal, Pedro Mendes, do Farense, foi o jogador do ano e Carlos Juliano, técnico do clube de Faro, o treinador do ano.

A Associação de Futebol do Algarve também releva que «distinguiu os cinco clubes com maior número de praticantes na época desportiva 2017/18 – Louletano, Farense, Campinense, Portimonense e Ferreiras, por esta ordem – e, também, os clubes com 50 anos de filiação».

 

 

Todos os distinguidos:

Árbitro do ano futsal – Igor Lopes

Árbitro do ano futebol – José Salema

Equipa jovem do ano futsal – Castromarinense (juvenis)

Equipa jovem do ano futebol – Guia (iniciados)

Jogador jovem do ano futsal – Rafael Viegas (Farense/Castromarinense)

Jogador jovem do ano futebol – Gonçalo Teixeira (Louletano)

Jogadora do ano futsal – Mónica Romão (Machados)

Jogadora do ano futebol – Madalina Tatar (4 ao Cubo)

Jogador do ano futsal – Pedro Mendes (Farense)

Jogador do ano futebol – André Sustelo (Messinense)

Treinador do ano futsal – Carlos Juliano (Farense)

Treinador do ano futebol – Rui Duarte (Farense)

Prémio dedicação futsal – Rui Oliveira (Gejupce)

Dirigente do ano – António Colaço (Ferreiras)

 

Fonte: AF Algarve

Comentários

pub