BE leva debate sobre direitos LGBTQ+, propinas e alterações climáticas a Olhão

O núcleo de Olhão do Bloco de Esquerda vai afirmar a sua “Inquietação!” num encontro de jovens que decorrerá no […]

O núcleo de Olhão do Bloco de Esquerda vai afirmar a sua “Inquietação!” num encontro de jovens que decorrerá no dia 14 de Julho, no Auditório da Praceta de Agadir, em Olhão, onde serão abordados «temas dedicados às camadas mais jovens da militância partidária».

Segundo o BE, este encontro pretende ser um espaço «que procura discutir, chamar atenção e arranjar soluções para os problemas que afetam o povo do Algarve», onde «todas as opiniões contam».

Em cima da mesa estarão «os direitos LGBTQ+ – “O que já foi feito e o que ainda falta fazer?” -, as propinas universitárias – “Propinas porquê? Para quê?” – e as alterações climáticas – “A tragédia do nosso tempo?”». Está confirmada a participação no evento de representantes de vários coletivos, entre os quais a Associação Xis, Panteras Rosa, “Cancela a Propina”, Climáximo, e PALP – Plataforma Algarve Livre de Petróleo.

«A juventude tem de liderar os caminhos para uma alternativa ecologista, feminista e socialista, pelo que a escolha dos temas vai ao encontro da criação de um mundo digno para todos», ilustram os organizadores da iniciativa.

A participação é aberta a todos, mas é solicitada a pré-inscrição, que deve ser feita online.

Adicione este evento ao seu calendário

Comentários

pub