Azinhal volta a realizar festival para celebrar o folclore

Marcarão presença grupos portugueses, mas também de Espanha

O Festival de Folclore do Azinhal volta a animar esta aldeia do concelho de Castro Marim no sábado, dia 21 de Julho. A iniciativa vai juntar grupos portugueses, mas também um vindo da vizinha Espanha, naquele que pretende ser uma festa de valorização e promoção da cultura popular.

Ao palco, vai subir o Rancho Folclórico «Flores da primavera», das Caldas da Rainha, a Escola de Acordeão de Castro Marim, da Associação de Acordeonistas do Algarve «Mito Algarvio», “Coros Y Danzas Virgen Del Rosario de Alhama de Murcia”, da Asociación Regional Francisco Salzillo, de Espanha, e o Rancho Folclórico do Azinhal.

Esta será «uma manifestação de riqueza cultural única, refletida nas danças, cantares e instrumentos musicais, trajes e adereços, num genuíno reflexo de usos, costumes e as tradições das suas regiões», segundo a Câmara de Castro Marim.

O XXIV Festival de Folclore do Azinhal é organizado pela Casa do Povo e pelo Rancho Folclórico do Azinhal e conta com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia local.

Comentários

pub