Aplicação “explicadora” de Matemática quer chegar a «todos os alunos do país»

“Milagre Aprender+” foi desenvolvida na Universidade do Algarve

A Universidade do Algarve (UAlg) e a Direção Geral de Educação (DGE) assinaram um protocolo para promover e divulgar a aplicação “Milage Aprender +”, desenvolvida na academia algarvia, junto de «todos os alunos do país».

A aplicação foi desenvolvida pela Universidade do Algarve no âmbito do projeto Milage, do programa ERASMUS+, financiado pela União Europeia.

Esta aplicação, que é uma “explicadora” portátil de Matemática, pode ser descarregada gratuitamente para os smartphones e tablets Android ou da Apple.

Desenvolvida para o ensino da matemática, a “Milage Aprender+” «implementa um método pedagógico inovador e motivante que estimula a aprendizagem autónoma», diz a UAlg.

Com esta aplicação, os alunos podem resolver exercícios, do 1º ao 12º ano, na sala de aula ou de forma autónoma, com acesso às suas resoluções, passo a passo, em vídeos educacionais. Mais recentemente, também podem resolver exercícios de outras disciplinas.

Mais de 10 mil alunos usam esta aplicação, também disponível em Espanhol, Inglês, Norueguês e Turco.

Com a celebração deste acordo de colaboração a nível técnico, pedagógico e logístico, no sentido de promover a divulgação e a utilização da aplicação, junto dos Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas, pretende-se estender a utilização da aplicação «a todos os alunos do País contribuindo para uma maior motivação e sucesso na aprendizagem da matemática e das outras disciplinas», conclui a UAlg.

Comentários

pub