Algarve arrecada oito prémios na gala europeia do World Travel Awards

Unidades hoteleiras do Algarve receberam oito prémios na gala europeia dos World Travel Awards de 2018, que decorreu no sábado, […]

Unidades hoteleiras do Algarve receberam oito prémios na gala europeia dos World Travel Awards de 2018, que decorreu no sábado, em Atenas, na Grécia. O Ria Park Hotel & Spa foi a unidade que mais se destacou, com dois prémios europeus arrecadados, fazendo igualmente parte do lote de vencedores o Vila Joya, o Conrad Algarve, o Hotel Quinta do Lago, o Vila Vita Parc, o Monte Santo Resort e o Dunas Douradas Beach Club.

Este foi, de resto, um bom ano para Portugal, no que toca aos muitas vezes designados como os óscares do turismo, tendo em conta que o nosso país foi eleito, pela segunda vez consecutiva, o melhor destino de férias europeu de 2018 e viu o Turismo de Portugal eleito como a melhor entidade de turismo a nível europeu.

No que ao Algarve diz respeito, o Ria Park Hotel, em Vale do Garrão, Almancil (Loulé), venceu os prémios de Melhor Resort Familiar e Melhor Hotel de Reuniões & Conferências da Europa.

Loulé é, de resto, o concelho mais representado, com mais três unidades hoteleiras galardoadas. O Hotel Quinta do Lago foi distinguido como o Melhor Resort de Praia da Europa, o “vizinho” Conrad Algarve recebeu o prémio europeu de melhor empreendimento Lifestyle e o Dunas Douradas Beach Club foi galardoado como o melhor empreendimento villas da Europa.

O concelho de Lagoa não ficou muito atrás e viu duas das suas unidades hoteleiras premiadas. O Vila Vita Parc foi considerado o Melhor Hotel & Villas de Luxo da Europa e o Monte Santo Resort, no Carvoeiro, foi considerado o Resort Mais Romântico a nível europeu.

O Vila Joya, de Albufeira, recebeu o prémio Melhor Boutique Resort da Europa.

Aos oito óscares do turismo europeus, juntaram-se quatro nacionais: o de Melhor Hotel de Conferências de Portugal (Ria Park Hotel & Spa), Melhor Resort Familiar de Portugal (Hotel Quinta do Lago), Melhor Hotel de Residências de Portugal (Monte Santo Resort) e ainda o de Melhor Resort de Portugal (Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa, em Vilamoura).

«A excelência das unidades hoteleiras algarvias, cuja fama tem granjeado a conquista reiterada de prémios internacionais para a região, levou a melhor sobre a forte concorrência nacional e estrangeira em algumas das principais categorias dos World Travel Awards», considerou o presidente da Região de Turismo do Algarve Desidério Silva.

Isto porque um terço dos prémios arrecadados por Portugal nesta gala europeia do World Travel Awards vieram para o Algarve.

Comentários

pub