Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa já tem Selo de Escola Saudável do mais alto nível

Distinção é um desafio ao Agrupamento para continuar a trabalhar de modo a melhorar as suas práticas

O Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa, de Faro, foi distinguido com o Selo de Escola Saudável, nível III, o nível mais elevado, consequência do reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol de uma Escola Saudável.

Trata-se de uma iniciativa da Direção-Geral da Educação, com a colaboração da Direção-Geral da Saúde, e que pretende premiar as escolas que, no seu quotidiano, privilegiem a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa. 

«Vivemos hoje num mundo de problemas globais, como são as alterações climáticas, os extremismos, as desigualdades no acesso aos bens e direitos fundamentais (em particular na saúde e na educação) acrescidas de crises humanitárias», salienta a direção da AEPROSA.

Mas a Comunidade Educativa deste Agrupamento mostrou ter crianças, jovens e adultos que «se empenham na construção de uma Escola que promove a Saúde e o Bem-Estar, refletindo esta postura, igualmente, a sua preocupação em termos sociais e ambientais pelo planeta, compreendendo o que os rodeia e procurando soluções que contribuam para colocar o Mundo na rota de um desenvolvimento saudável, sustentável e inclusivo».

Esta distinção é válida por dois anos e desafia o Agrupamento a «continuar a melhorar as suas práticas contribuindo para a promoção de relações interpessoais saudáveis, envolvendo toda a comunidade educativa e contribuir para o reforço de competências de saúde e bem-estar na comunidade educativa, criando uma imagem positiva da Escola».

Comentários

pub