1ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta parte de Alcácer do Sal e chega a Albufeira

Este ano, a Volta é verdadeiramente a Portugal, porque regressa ao Alentejo e ao Algarve

A pouco mais de uma semana do arranque da 80ª Volta a Portugal Santander, que irá decorrer de 1 a 12 de Agosto, Alcácer do Sal prepara-se para acolher, após o prólogo de Setúbal, o arranque da primeira etapa da principal prova de ciclismo do país.

A 1ª etapa parte de Alcácer e termina em Albufeira, num total de 191.8 quilómetros.

A Praça Pedro Nunes, em Alcácer do Sal, será o ponto de partida em linha da maior prova velocipédica portuguesa, pelas 12h35.

“Após 26 anos sem receber a Volta a Portugal em Bicicleta, tornar, em 2016, a acolher uma etapa foi um grande orgulho. Este ano, sermos palco da partida da primeira etapa é um orgulho redobrado, uma conquista para Alcácer e para o concelho, que está pronto para aplaudir a prova e os ciclistas”, disse Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal.

Joaquim Gomes, da Podium Events, entidade organizadora da competição, congratula-se com esta partida de Alcácer do Sal, pois “permite em pleno o regresso do Alentejo Litoral à Volta a Portugal depois de uma longa ausência”.

Esta é a terceira vez que a prova começa na cidade do litoral alentejano. Além da etapa em 2016, em 1990 partiu também de Alcácer o pelotão no âmbito da 52ª edição da Volta em direção ao Algarve, o que se repete agora, em 2018, com a primeira etapa a ter o seu término em Albufeira.

Os detalhes referentes à primeira etapa, como a descrição das cidades de partida e de chegada, o mapa, o percurso e a altimetria podem ser consultados clicando aqui.

Comentários

pub