Vila Real de Santo António mostra os seus segredos a operadores turísticos, agentes de viagens e jornalistas

Operadores turísticos, agentes de viagens e jornalistas do Algarve vão descobrir os segredos de Vila Real de Santo António, esta […]

Operadores turísticos, agentes de viagens e jornalistas do Algarve vão descobrir os segredos de Vila Real de Santo António, esta quarta-feira, 6 de Junho, em mais uma fam trip.

Será que o concelho onde nasceu o poeta António Aleixo ainda tem locais por descobrir? O programa «Redescobrir os Segredos do Algarve», desenhado para operadores turísticos, agentes de viagens e jornalistas da região, vai demonstrar a todos que sim.

A iniciativa, promovida pela Região do Turismo do Algarve (RTA), já passou por Alcoutim, São Brás de AlportelMonchique, Lagos,  LagoaAljezurTaviraSilvesFaroAlbufeira, Vila do Bispo e Castro Marim , Loulé e Olhão, fazendo agora o convite para visitar outro concelho com ainda muito para explorar nas áreas da cultura, das tradições, da gastronomia, do desporto, entre muitas outras.

O programa desta fam trip em Vila Real de Santo António inicia com uma visita pelo núcleo urbano da aldeia de Santa Rita e prossegue por outros pontos e atividades de interesse que, para já, são surpresa.

Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, reforça a importância desta iniciativa, por dar a conhecer verdadeiramente o território algarvio.

«É deste tipo de iniciativas de que o nosso Algarve precisa. Esta fam trip vem dar força à cultura, à história e às tradições da nossa terra. Cada concelho tem a sua própria voz e é muito bom conseguirmos mostrá-la através dos programas que delineamos em parceria com as respetivas autarquias».

Comentários

pub