Universidade do Algarve apresenta tratamento inovador para a otite em Estocolmo

Alunos e investigadores do Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina da Universidade do Algarve (UAlg) estão a participar no Congresso […]

Armin Moniri

Alunos e investigadores do Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina da Universidade do Algarve (UAlg) estão a participar no Congresso Mundial de Otorrinolaringologia, que está a decorrer em Estocolmo, na Suécia, até ao dia 5 de Junho. Segundo a UAlg, este é um dos congressos «mais representativos a nível mundial na área da Medicina».

«Um dos principais focos deste congresso será a otite média. Apesar de vários estudos científicos, esta condição continua a representar um problema grave na população pediátrica, com custos socioeconómicos elevados para qualquer sociedade moderna», enquadra a Universidade do Algarve.

A equipa sueco-portuguesa «vai mostrar os trabalhos desenvolvidos na UAlg sobre o tratamento inovador Moniri®- o dispositivo que cura a otite – inventado por Armin Bidarian Moniri, professor convidado do Mestrado Integrado em Medicina da UAlg e médico sueco especialista em Otorrinolaringologia», acrescenta.

A comissão organizadora deste congresso mundial conta com colaboração regular desta equipa sueco-portuguesa de investigação. A Universidade do Algarve marca presença inédita com um total 6 apresentações, «o que projetará, além-fronteiras, o que de melhor se faz no
Algarve e em Portugal».

Os trabalhos dos alunos Pedro Reboredo, Paulo Correia e Ana Dias foram inicialmente desenvolvidos como “Módulo de Escolha de Estudante”, no curso de Medicina da UAlg, sob orientação do professor Armin Moniri.

Comentários

pub