UAlg é uma das 250 melhores universidades jovens do mundo

A Universidade do Algarve (UAlg) entrou, pela primeira vez, na lista das 250 melhores universidades jovens do mundo do Times […]

Reitoria e Biblioteca da Universidade do Algarve – Gambelas

A Universidade do Algarve (UAlg) entrou, pela primeira vez, na lista das 250 melhores universidades jovens do mundo do Times Higher Education (THE). O Young University Rankings 2018 do THE analisa o desempenho de instituições de ensino superior criadas há 50 anos ou menos.

A UAlg é uma das seis universidades portuguesas que integram este ranking, onde constam 250 instituições de 55 países, e conseguiu a pontuação máxima no indicador que avalia a projeção internacional.

Este é um dos 13 indicadores do ranking, que se distribuem por cinco grandes áreas: a qualidade do ensino e da investigação, as citações dos artigos científicos produzidos, a sua relação com a indústria e a projeção internacional. Na avaliação das melhores universidades jovens, são usados os mesmos parâmetros do ranking mundial do THE.

«A lista do THE apenas indica o lugar exato das instituições até à 100ª posição, a partir da qual estas são classificadas por grandes intervalos, sem hierarquia. A UAlg estreia-se neste ranking entre as posições 151 e 200», revelou a universidade algarvia.

«Estas são excelentes notícias para a Universidade do Algarve, que no próximo ano irá comemorar o seu 40º aniversário e vê assim reconhecida a projeção internacional e o trabalho desenvolvido nas suas várias dimensões», considerou o reitor da UAlg Paulo Águas.

Os resultados podem ser consultados no site do Times Higher Education.

Comentários

pub