São Brás “veste-se” de prata para receber o Verão ao som de Paulo Sousa

A Noite Prata realiza-se esta sexta-feira, 15 de Junho, com as ruas de São Brás de Alportel a vestirem-se de […]

Foto: Paulo Sousa, publicada no Facebook

A Noite Prata realiza-se esta sexta-feira, 15 de Junho, com as ruas de São Brás de Alportel a vestirem-se de prata para receber o Verão ao som do artista Paulo Sousa. 

A partir das 20h00 e até ao final da noite, a Noite Prata promete animar as principais artérias da vila são-brasense com muita animação de rua e sete pontos de animação.

O Largo de S. Sebastião acolhe, a partir das 22h00, um espetáculo de fado, ao passo que no espaço exterior ao Cineteatro decorrerão momentos de dança.

Quanto à Praça de Táxis, na Avenida da Liberdade, estará preenchida de concertos musicais e no Mercado Municipal, a música e a dança partilharão o palco.

As ruas Boaventura Passos – nascente e António R. Brito, acolherão animados bailaricos bem acompanhados de momentos de dança e ainda a Praça da República, palco principal da Noite Prata, que terá o concerto de Paulo Sousa.

Por todos estes sete pontos de animação passarão de artistas e grupos musicais: as Marchas Populares, com a a “Marcha São Brás, Nossa Terra” e Marcha do Museu, o Grupo Folclórico da Velha Guarda e o Rancho Típico Sambrasense, os grupos de dança Rustick Monkyz, Escola de Dança Municipal, Moving Stars, São Brás Bailando, Urban Xpression e Classe de Ginástica Acrobática do CCD, as vozes de Bruno Maliji e Duo Margô, momentos de fado, acompanhados à guitarra portuguesa por Ricardo Martins, as atuações de Super Pop Music, Al-fanfare, Banda do Exército da Salvação, Veredas da Memória e ainda bailes animados por Rúben Filipe e David Brito.

A par dos espetáculos, a animação vai tomar conta das ruas, onde marcará presença o Grupo Spirit com malabarismo, fogo, andas e artes circenses.

«Além da animação, perto de três dezenas de estabelecimentos aderentes revelam a qualidade e diversidade do comércio local com sugestões de promoções e descontos que convidam a celebrar o Verão com beleza e requinte», diz a Câmara de São Brás.

A Noite Prata termina com o concerto de Paulo Sousa, na Praça da República, a partir das 00h00.

Segundo a Câmara de São Brás, Paulo Sousa é «um jovem e promissor talento que começou por cantar “covers” no Youtube e que passou pelos programas televisivos de talentos “Fator X” em 2013 e pelo “Ídolos” em 2013, onde alcançou o terceiro lugar».

Atualmente, com 25 anos, Paulo Sousa lançou “Teu”, o seu primeiro álbum de originais e que está a arrecadar o interesse do público e a chegar ao tops de vendas nacionais.

A promoção, a valorização do comércio local a par da divulgação do que de melhor se faz ao nível lúdico-cultural em São Brás de Alportel são objetivos desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal em parceria com os estabelecimentos aderentes e o apoio da ACRAL – Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve e associações, entidades e grupos locais.

Comentários

pub
pub