Resgatados sete pescadores de barco que meteu água ao largo da Carrapateira

Sete pescadores foram resgatados esta madrugada, a cerca de 2 milhas náuticas da Carrapateira, depois de o barco onde estavam […]

Sete pescadores foram resgatados esta madrugada, a cerca de 2 milhas náuticas da Carrapateira, depois de o barco onde estavam a bordo ter começado a meter água. A operação foi gerida pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento da Marinha.

Segundo a Marinha, «o alerta foi recebido às 3h50», sendo que os pescadores do “Luze” foram resgatados, quando já estavam na jangada salva-vidas, pela embarcação de pesca “Lagoal”, que estava a navegar perto do local e que foi acompanhada pela embarcação “diligente” do Instituto de Socorros a Náufragos.

Os homens, cinco portugueses, um marroquino e um ucraniano, chegaram ao porto da Baleeira, em Sagres, cerca das 7h20, sem necessitarem de assistência médica.

«Para garantir a segurança da navegação, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento solicitou a deriva da embarcação sinistrada ao Instituto Hidrográfico e foi entretanto emitido aviso à navegação», diz a Marinha.

O barco encontra-se atualmente encalhado perto da Torre de Aspa.

Comentários

pub