Reitor da Universidade do Algarve: «Há mundo sem praxes!»

«Há mundo sem praxes!» defendeu o reitor da Universidade do Algarve em entrevista ao programa «Impressões», dinamizado pelo Sul Informação […]

«Há mundo sem praxes!» defendeu o reitor da Universidade do Algarve em entrevista ao programa «Impressões», dinamizado pelo Sul Informação e Rádio Universitária do Algarve (RUA), no dia em que Paulo Águas completou seis meses de mandato.

O reitor, com frontalidade, afirmou: «eu não gosto de praxes», talvez pelo facto de não ter tido essa «vivência enquanto estudante», por ter estudado «num momento e local onde não havia isso». No entanto, sublinhou, «não deixei de conhecer os meus colegas» e «de ser integrado».

Paulo Águas acrescentou que, apesar disso, reconhece que «há um conjunto de atividades que os alunos desenvolvem que aceleram as aproximações entre eles», pelo que não terá «uma postura de polícia».

De qualquer modo, defende que deve haver «alternativas de integração» e que os estudantes devem ter sempre «possibilidade de escolha» sobre se querem ou não ser praxados. O reitor prometeu que sem manterá atento a esta questão.

Veja e oiça na íntegra as palavras do reitor Paulo Águas sobre as praxes:

A entrevista completa pode ser vista aqui.

Comentários

pub