Primeiro ministro vem ao Algarve abraçar árvores e ver meios de combate aos incêndios

O primeiro ministro António Costa está hoje no Algarve para duas iniciativas: de manhã, estará em Loulé, no Parque Municipal, […]

António Costa em recente visita ao Algarve – Foto de arquivo

O primeiro ministro António Costa está hoje no Algarve para duas iniciativas: de manhã, estará em Loulé, no Parque Municipal, onde três mil alunos do concelho desenvolvem atividades no âmbito do Dia da Criança e do desafio “Um Abraço Verde”. À tarde, às 16h00, estará em Monchique, para a mostra dos meios materiais e humanos dos diferentes agentes envolvidos no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR).

De manhã, António Costa acompanha o ministro Tiago Brandão Rodrigues, que participa no desafio do Ministério da Educação às Escolas para assinalar o Dia da Criança – “Um Abraço Verde”.

Trata-se de uma iniciativa nacional que pretende sensibilizar os alunos mais novos para as questões ambientais, nomeadamente para a preservação da floresta, desafiando-os a desenvolverem atividades pedagógicas num espaço verde da sua comunidade.

Às 11h00 todos os participantes, de norte a sul do país – que vestirão uma camisola verde – “abraçam” uma árvore, num gesto simbólico de proteção do meio ambiente.

O primeiro ministro e o ministro da Educação juntam-se à comunidade educativa de Loulé, no Parque Municipal, onde cerca de 3 mil alunos do concelho desenvolvem várias atividades.

Às 16h00, acompanhado pelo ministro da Administração Interna Eduardo Cabrita, Costa visita o Centro de Meios Aéreos de Monchique, onde haverá uma mostra dos meios materiais e humanos dos diferentes agentes (Proteção Civil, GNR/GIPS, Bombeiros e Sapadores Florestais) que integram o DECIR.

Comentários

pub