Obras de «emergência» na EN125 já começaram, mas com atraso

As obras de «emergência» na EN125, no troço entre Olhão e Vila Real de Santo António, começaram esta segunda-feira, 4 […]

As obras de «emergência» na EN125, no troço entre Olhão e Vila Real de Santo António, começaram esta segunda-feira, 4 de Junho, mas com atraso de mais de 15 dias face ao prazo anunciado.

Esta empreitada, com «carácter de urgência», realiza-se num troço com 38,157 quilómetros, de Olhão (quilómetro 114,6) ao limite do concelho de Vila Real de Santo António (quilómetro 152,757), atravessando os concelhos de Olhão, Tavira, VRSA e Castro Marim.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal (IP), «serão realizados trabalhos ao nível do pavimento, que envolvem, entre outros, a fresagem e repavimentação, o alteamento das bermas e execução da marcação horizontal da via».

Em Abril, a IP disse que as obras estariam concluídas «antes do período de Verão» e começariam em meados de Maio. Só que o prazo de execução de 45 dias faz com que, na melhor das hipóteses, as obras estejam concluídas entre 15 a 20 de Julho, em pleno Verão, altura em que o Algarve recebe milhares de turistas.

O PS Algarve já veio a público registar, com agrado, o avanço das obras. «A voz dos seus autarcas e das populações foi devidamente escutada pelo Governo e espera agora que, concluídas as avaliação devidas por parte do Tribunal de Contas, seja efetivado o lançamento do concurso da requalificação global e de fundo da EN125». 

Estas obras na EN125 fazem parte de um pacote, anunciado pelo Governo, que engloba ainda a EN124 e a EN396, cujas obras começaram a 25 de Maio.

Comentários

pub