Núcleo de Desenvolvimento Turístico de Faro vai estar outra vez em consulta pública

O Núcleo de Desenvolvimento Turístico (NDT) do concelho de Faro, que prevê a criação de, no máximo, 1030 camas, fora […]

O Núcleo de Desenvolvimento Turístico (NDT) do concelho de Faro, que prevê a criação de, no máximo, 1030 camas, fora da cidade, vai estar em nova consulta pública a partir de 2 de Julho.

Este núcleo não tem uma localização previamente definida, abrangendo as zonas do concelho que se encontram fora dos perímetros urbanos, em todas as quatro freguesias.

A este NDT atribui-se o número máximo de 1030 camas, a instalar em conjuntos turísticos integrados, a título de exemplo, de tipo resort de baixa densidade, que deverão dispor ainda de uma envolvente de espaços verdes e oferta complementar associada.

A proposta admitida e o relatório de qualificação referente a admissão foi objeto de consulta pública, com fim a 17 de Maio, para formulação de sugestões e para a apresentação de informações sobre quaisquer questões.

Só que, depois deste período, «sentiu-se necessidade de proceder a nova consulta, que terá, então, o seu início no dia 2 de Julho e terminará no dia 27 de Julho», explica a Câmara de Faro.

A audiência de interessados referente a este procedimento ocorrerá a partir do dia 30 de Julho. O pedido de audiência ou a formulação de observações escritas deverão ser dirigidos a Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, com a identificação e morada de contacto dos autores, no prazo de cinco dias a contar do termo do período da consulta.

Os elementos da proposta admitida poderão ser consultados nas Instalações do Departamento de Infraestruturas e Urbanismo da Câmara Municipal de Faro, no Largo de São Francisco, 8004-142 Faro, das 9h00 às 16h00, e na página do Município na Internet.

Comentários

pub