Nove propostas vão estar em votação no Orçamento Participativo de Lagoa

A fase de votação de propostas do Orçamento Participativo de Lagoa vai arrancar no dia 11 de Junho. As nove […]

A fase de votação de propostas do Orçamento Participativo de Lagoa vai arrancar no dia 11 de Junho. As nove propostas que foram selecionadas pela Comissão Técnica, de acordo com o regulamento, vão estar em escrutínio até ao dia 20 de Julho.

A criação de um parque de lazer equipado com mobiliário para crianças e seniores (Pateiro – Parchal); o asfaltamento da estrada de acesso ao Vale da Vila e da estrada do Sítio dos Fitos; o abastecimento de água ao Vale da Vila; a criação de uma lomba e passadeira na Rua D. Maria Eugénia Júdice Ferreira (Lagoa); a implementação de uma horta comunitária (Pateiro-Parchal); a aquisição de uma carrinha de resgate e esterilização de animais; a continuação do alcatroamento da Estrada de Vale Canada (Ferragudo) e a aquisição de uma viatura de nove lugares para servir a população de Ferragudo foram as nove propostas mais votadas nos Encontros Participativos, decorridos nas localidades de Ferragudo, Parchal, Estômbar, Lagoa, Carvoeiro e Porches.

Os cidadãos com mais de 18 anos de idade, munidos do cartão de cidadão, vão ter a possibilidade de se pronunciar usando os dois votos que dispõem na escolha de propostas diferentes das 9 em votação.

A votação pode ser feita nas sedes das Uniões e Juntas de Freguesia, no Posto de CTT de Ferragudo e através da plataforma digital, onde poderão ainda ser consultar todas as informações sobre o processo do Orçamento Participativo de Lagoa.

«Esta iniciativa promove junto dos munícipes o exercício do mais puro conceito de cidadania, como forma de gestão das verbas e do espaço público, no sentido da melhoria da qualidade de vida de todos», considera a Câmara de Lagoa.

Comentários

pub