Momo volta a dar Concerto ao Entardecer em Faro e em Sagres

O artista brasileiro Momo vai tocar ao entardecer na Galeria Arco, em Faro, e na Fortaleza de Sagres, em Vila […]

O artista brasileiro Momo vai tocar ao entardecer na Galeria Arco, em Faro, e na Fortaleza de Sagres, em Vila do Bispo, no sábado e no domingo, dias 9 e 10 de Junho, respetivamente.

Este será o terceiro concerto da edição de 2018 dos “Concertos ao Entardecer”, uma iniciativa da associação ArQuente, promovida em parceria Direção Regional de Cultura do Algarve, que integra o programa DIVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos.

Em Faro, o concerto tem lugar às 19h30, na Galeria Arco, a sede da ArQuente, na Vila Adentro da capital algarvia. Na Fortaleza de Sagres, o espetáculo começa às 18h00.

«O cantor e compositor Momo, alcunha musical de Marcelo Frota, tem no seu grupo de seguidores nomes como Patti Smith e David Byrne, gigantes que partilharam a sua música em playlists e murais de Facebook. Camané é um dos  mais recentes fãs confessos deste brasileiro que escolheu Portugal para viver», segundo a Direção Regional de Cultura do Algarve

«Para além de amigo do Marcelo, fiquei fã da música do Momo. Passei a ouvir os seus discos em casa e a assistir aos seus concertos. É um excelente letrista, com sensibilidade para retratar o quotidiano, em especial, o de Alfama, onde viveu durante este último ano», afirmou o fadista.

Momo, que já tinha dado “Concertos ao Entardecer” em 2015, lançou vários álbuns que mereceram o aplauso e reconhecimento internacional. O seu último disco, “Voá” (2017), une o samba e o fado e «representa a mudança geográfica, a travessia do Atlântico, essa coisa do além-mar », nas palavras do artista brasileiro.

O concerto de 10 de Junho está integrado na programação do Dia de Portugal e do Ano Europeu do Património Cultural.

Comentários

pub