Médicos que quiserem reforçar unidades de saúde do Algarve já se podem candidatar

Os médicos interessados em trabalhar nas unidades do Serviço Nacional de Saúde algarvias durante o Verão já podem apresentar as […]

Os médicos interessados em trabalhar nas unidades do Serviço Nacional de Saúde algarvias durante o Verão já podem apresentar as suas candidaturas. A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve abriu um concurso, na sequência de um despacho publicado esta quarta-feira pelo Ministério da Saúde, que cria um modelo excecional de mobilidade de pessoal médico para reforçar a assistência médica da região do Algarve.

«Este modelo agiliza o procedimento de colocação de trabalhadores médicos, em particular em situações em que se revelem indispensáveis para a adequada cobertura de cuidados, assegurar a constituição de escalas de urgência e aumentar a assistência médica, recorrendo à mobilidade, nomeadamente à mobilidade parcial prevista na lei, assegurando desta forma o número de médicos indispensáveis para a prestação de cuidados de saúde com qualidade», segundo a ARS do Algarve.

A adesão a este regime é voluntária, «dependendo sempre da apresentação de candidatura por parte do trabalhador médico interessado, e dispensa o acordo do órgão ou serviço de origem, conferindo, ainda, o direito ao pagamento das ajudas de custo e, no caso, da mobilidade a tempo parcial, despesas de transporte».

Os médicos que estiverem interessados em passar o Verão a trabalhar no Algarve deverão preencher um formulário, disponível online, e enviar a sua candidatura para o email [email protected]. Mais informações podem ser obtidas através do número 289 889 900.

Comentários

pub