Lagoa Wine Show muda-se para o centro da cidade e junta o fado à degustação de vinhos

Vinhos do Algarve, mas também de outras regiões do país, vão poder ser degustados ao som do fado em nova […]

Vinhos do Algarve, mas também de outras regiões do país, vão poder ser degustados ao som do fado em nova edição do Lagoa Wine Show, que terá lugar entre 29 de Junho e 1 de Julho, na rua Coronel Figueiredo, conhecida como “rua vermelha”.

A mudança do evento para o centro da cidade é uma das grandes novidades deste ano. A iniciativa realizava-se, desde 2015, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal, mas muda agora para o coração de Lagoa para «dinamizar o comércio local e divulgar uma das artérias mais importantes da cidade», segundo a Câmara lagoense.

Como o vinho sabe melhor quando se une a “amigos”, também não faltará a componente gastronómica, nomeadamente «tapas, queijos, enchidos e doçaria». Também haverá zonas de estar distribuídas ao longo das quatro áreas de expositores que farão parte deste evento.

A animação musical, este ano ligada exclusivamente ao fado. No dia 29, sobem ao palco principal do evento, que será instalado junto ao Mercado Municipal, Teresa Viola (20h00), Maria Emília (21h30) e Marco Rodrigues (22h30). No dia 30, a música será garantida por Pedro Viola e Fado Lelé e pela fadista Raquel Tavares. No primeiro dia de Julho o fado será garantido por Luana Velasques (20h00), Fábia Rebordão (21h30) e Sangre Ibérico (22h30).

O Lagoa Wine Show terá mais dois palcos. Naquele que se situará junto à Igreja da Misericórdia, os visitantes poderão assistir a concertos de Hélder Coelho e Zóran Stojanovic – “Clave do Fado trio” (Dia 29), André Vaz e Inês Graça (dia 30) e Vânia Rodrigues, Vera Lúcia e Ana Valentim, fadistas vencedoras do Festival Sons do Fado’2018, bem como Ana Marques (dia 1). Os concertos acontecem sempre às 19h30 e repetem uma hora depois.

Nos três dias de evento, existirá um terceiro ponto de animação junto aos CTT . Aqui, poderá ser visto o espetáculo “The Best of Fado”, no qual «um trio de fado e dois intérpretes percorre, em 30 minutos, a história deste género musical em 10 fados emblemáticos (de Alfredo Marceneiro a Lucília do Carmo, passando por Amália Rodrigues, Dulce Pontes, Mariza, Ana Moura, Carlos do Carmo ou Camané, entre outros)», enquadrou a autarquia. O espetáculo terá várias apresentações diárias, entre as 19h00 e as 22h00.

O público pode contar, ainda, com as iniciativas “Fado à Mesa”, «um momento em que dois músicos e dois cantores percorrem os restaurantes do Lagoa Wine Show», “Fado à Janela”, «um momento de fado, sem local ou hora marcada», e com show cookings diários, no Mercado Municipal, dinamizados entre as 21h30 e as 22h30 pelo chef Telmo Jacinto.

O Lagoa Wine Show tem entrada livre e poderá ser visitado, diariamente, entre as 19h00 e as 00h00. Para poder degustar os vinhos, os visitantes terão de adquirir um copo, que custará 3 euros.

Comentários

pub