«Há uma mudança no turista que nos visita» [com vídeo]

Alexandra Rodrigues Gonçalves, diretora regional de Cultura do Algarve, revela que «há uma mudança no turista que nos visita», em […]

Alexandra Gonçalves

Alexandra Rodrigues Gonçalves, diretora regional de Cultura do Algarve, revela que «há uma mudança no turista que nos visita», em especial entre os que se dirigem aos monumentos do Algarve, sob tutela daquele organismo. Alexandra Gonçalves foi a convidada desta semana do programa «Impressões», uma parceria do Sul Informação com a Rádio Universitária do Algarve (RUA FM).

Mas há também uma tendência de crescimento nos visitantes dos monumentos algarvios. A Fortaleza de Sagres, só no mês de Maio, ultrapassou 45 mil visitantes. «Estamos já com mais 15% [de visitas] em relação aos números do ano passado» na maioria dos monumentos algarvios, anunciou a diretora regional de Cultura.

Alexandra Gonçalves, na sua entrevista ao «Impressões», acrescentou que «começa a ver-se uma mudança de paradigmas [em relação aos turistas que nos visitam e às suas preferências]. Aquilo que levámos a escrever e a anunciar, em termos de investigação, está a acontecer no Algarve».

Quanto ao património, a diretora regional de Cultura admite que «ainda há imensa coisa a fazer», mas «o investimento fica sempre aquém do que é necessário».

 

Oiça a entrevista na íntegra no programa «Impressões», esta tarde, às 19h00, na RUA FM.

 

 

Comentários

pub