GNR de VRSA muda-se para Monte Gordo em 2019 e deixa Posto para a PSP

A GNR de Vila Real de Santo António vai mudar-se para Monte Gordo em 2019, “abrindo as portas” do atual […]

A GNR de Vila Real de Santo António vai mudar-se para Monte Gordo em 2019, “abrindo as portas” do atual Posto Territorial, para que a PSP se possa instalar nele. A garantia foi dada pelo gabinete de Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, em resposta a uma pergunta colocada por Paulo Sá, deputado do PCP, eleito pelo círculo de Faro.

Segundo explica o gabinete de Eduardo Cabrita, «no sentido de conferir maior operacionalidade ao dispositivo das Forças de Segurança no Município de Vila Real de Santo António, foi identificado pelo MAI, em conjunto com o Município de Vila Real de Santo António, um terreno para relocalização do Posto Territorial da GNR na sua área de intervenção, permitindo assim libertar as suas atuais instalações para futura instalação da Esquadra da PSP».

Neste âmbito, segundo o Governo, «foi garantido na Lei de Programação de Instalações e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, o investimento de 900 mil euros para a construção das futuras instalações para a Esquadra de Vila Real de Santo António».

De acordo com o ministério da Administração Interna, «de momento, encontram-se a decorrer os procedimentos tendo em vista a elaboração do Projeto de Execução para a construção do novo Posto Territorial da GNR em Monte Gordo, prevendo-se que a GNR possa transitar para estas instalações em 2019».

Após a transferência da GNR para Monte Gordo «poderão, então, iniciar-se a obras de adaptação das instalações do atual posto da GNR para reinstalar a Esquadra da PSP de Vila Real de Santo António».

O ministério lembra que, «estando ciente das condições existentes na Esquadra da PSP de Vila Real de Santo António, teve lugar no final de 2016 uma intervenção que visou a substituição das coberturas e reabilitação da estrutura de suporte».

Comentários

pub