Faro: Festival de Folclore Infantil anima Jardim Manuel Bívar

A 25ª edição do Festival de Folclore Infantil de Faro vai animar o Jardim Manuel Bívar na próxima sexta-feira, 8 […]

A 25ª edição do Festival de Folclore Infantil de Faro vai animar o Jardim Manuel Bívar na próxima sexta-feira, 8 de Junho a partir das 20h00.

Esta iniciativa da Câmara de Faro «ano após ano, tem vindo a consolidar a tradição e os costumes locais e a estimular o gosto pela dança».

Segundo o Município, este é «um projeto no qual a autarquia muito se empenha e que se orgulha pois trata-se de passar aos mais pequenos as nossas raízes e é com satisfação que se tem vindo a constatar o crescente interesse das crianças na cultura popular».

Este projeto pedagógico de folclore infantil desenvolve-se durante o ano letivo e culmina com esta apresentação ao público.

O evento contará com a participação de 400 “mini bailarinos”, em representação do Grupo Folclórico Infantil Joaninha, do Grupo Folclórico Infantil da Casa de Sta. Isabel, do Grupo Folclórico Infantil o Caracol, do Grupo Folclórico da Associação de Pais e Amigos das Crianças Diminuídas Mentais (AAPACDM), do Rancho Folclórico Infantil da Escola E.B.1 da Penha, do Grupo Folclórico Infantil o Relógio, do Rancho Folclórico Infantil da Escola E.B.1/J.I do Carmo, do Rancho Folclórico Infantil da Escola E.B.1 de S. Luís, do Rancho Folclórico Infantil da Escola E.B.1 do Bom João, do Grupo Folclórico Infantil de Faro, do Rancho Folclórico Infantil e Juvenil da Associação C.R.D. Nexense e do Grupo Juvenil da Associação Cultural de Vila Real de St.º António.

Comentários

pub