Farense cai nos descontos e perde título do Campeonato de Portugal no Jamor

O Farense perdeu com o Mafra por 2-1 e não conseguiu vencer o título do Campeonato de Portugal, na final disputada […]

Foto: Pedro Lemos | Sul Informação

O Farense perdeu com o Mafra por 2-1 e não conseguiu vencer o título do Campeonato de Portugal, na final disputada este domingo, 10 de Junho, no Estádio do Jamor. 

A partida, que foi acompanhada pelo Sul Informação no Jamor, começou com um Farense dominador. A equipa algarvia foi a melhor nos primeiros minutos de jogo, exercendo uma pressão alta que não permitiu ao Mafra quase sair a jogar do meio campo.

O ascendente algarvio traduziu-se em golo logo aos 5 minutos.

Um canto batido por Neca, o capitão do Farense que fez no Jamor o seu último jogo enquanto futebolista, encontrou a cabeça de Fábio Gomes, no meio da área. Sem oposição, o avançado do Farense cabeceou para o fundo das redes, motivando uma grande festa dos milhares de adeptos da equipa algarvia nas bancadas.

Depois do golo sofrido, o Mafra equilibrou o jogo, mas não conseguiu, em toda a primeira parte, um lance claro para empatar o jogo. A melhor ocasião, até ao descanso, foi mesmo do Farense. Aos 43, Neca rematou forte, obrigando o guarda redes Godinho a uma defesa a dois tempos.

A segunda parte parecia correr de forma calma, sem oportunidades claras de golo, mas, a partir dos 74 minutos, tudo mudou, com o Mafra a chegar à igualdade. Após passe de Marco Aurélio, Rodrigues ficou isolado e, perante Miguel Carvalho, atirou a contar.

A equipa do Oeste parecia ter ganho novo alento, mas, apenas passados dois minutos, o Farense ganhou um penálti. Oportunidade de ouro para os algarvios, mas, chamado a converter, Jorge Ribeiro… atirou ao poste, não conseguindo voltar a colocar a equipa de Faro na liderança do marcador.

Quando parecia que o jogo ia para prolongamento, o Mafra conseguiu o golo da vitória, no último minuto dos descontos. O livre foi batido por Mauro e, após uma saída em falso do guarda-redes Miguel Carvalho, Juary cabeceou para o fundo das redes. Balde de água fria para os milhares de adeptos do Farense que estiveram no Jamor.

A turma de Faro, que já subiu à II Liga, não conseguiu, assim, vencer o título do Campeonato de Portugal. Ainda assim, antes do jogo, milhares de adeptos algarvios fizeram a festa, como o Sul Informação contou.

Comentários

pub