FACECO volta a animar São Teotónio com o melhor de Odemira

A FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira realiza-se nos dias 20, 21 e 22 de […]

A FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira realiza-se nos dias 20, 21 e 22 de Julho, em S. Teotónio, no concelho de Odemira. Pecuária, agricultura, turismo, artesanato, gastronomia e um programa de animação vão ser os pontos fortes do certame.

Este evento terá como objetivo a promoção do território, dos seus produtos e atividades, das coletividades e dos atores locais, potenciar o tecido empresarial e cultural e atrair novos empreendedores e investidores para o concelho.

A FACECO será a montra das capacidades do território odemirense, patentes nas diversas atividades económicas, sociais e culturais, representadas por diversos expositores. O artesanato local estará em grande destaque no Pavilhão do Património Cultural, com dezenas artesãos a trabalhar ao vivo.

A presença do setor pecuário será mais uma vez bastante forte, com a realização de diversas exposições e concursos de várias raças. Tal como acontece desde há vários anos, a Raça Bovina Limousine estará em grande destaque, pois a FACECO recebe o 30º Concurso Nacional. O certame é o ponto de encontro e de negócio entre criadores nacionais e estrangeiros, naquele que é o concelho onde se encontra a sede da Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine e o maior número de efetivos da raça.

Ainda no setor pecuário, realiza-se o 15º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia e o 23º Concurso Regional da Cabra Charnequeira. Será também promovido o 19º Concurso de Mel e a 8ª Prova de Mel Infantil.

A animação do recinto e os espetáculos voltam a ser grande atração da FACECO, com muitas atividades para todos os públicos, desde música, teatro, cante alentejano, dança, desporto e muita animação infantil.

Na música, os destaques vão para as atuações do grupo Fado Lelé (sexta-feira, dia 20 de Julho), Miguel Gameiro (no sábado) e Fernando Daniel (no domingo).

Adicione este evento ao seu calendário

Comentários

pub