ETIC_Algarve de portas abertas apresenta programa de cursos de férias para jovens

A ETIC_Algarve vai estar de portas abertas este sábado, 16 de Junho, em Faro, e todos vão poder experimentar as […]

A ETIC_Algarve vai estar de portas abertas este sábado, 16 de Junho, em Faro, e todos vão poder experimentar as atividades nas áreas do design, video, fotografia, som, música e videojogos. Além disto, a escola já tem um programa de cursos de Férias de Verão para jovens dos 13 aos 18 anos. 

Abrangendo as diversas áreas de formação em que a escola trabalha, a ETIC_Algarve vai promover, no dia aberto, sessões de fotografia, vídeo com green screen, pintura digital e música, onde os visitantes «são convidados a meter as mãos na massa e a revelar os seus dotes criativos, ao mesmo tempo que poderão conhecer de perto o trabalho que os nossos alunos desenvolvem ao longo do ano letivo», diz a ETIC.

Um dos destaques também vai para o workshop “Mirrorless is the New Black”, promovido em conjunto com a Olympus, e que vai trazer até Faro, no sábado, 16 de Junho, das 10h00 às 12h30, o fotógrafo e embaixador ibérico da Olympus John Gallo para falar das tendências para a fotografia do século XXI, numa sessão que é de entrada livre, limitada à lotação do estúdio e com inscrição obrigatória aqui.

A entrada para este dia «cheio de energia, dinamismo, inquietude e criatividade» é livre.

E também porque “a criatividade não vai de férias”, a ETIC_Algarve lançou esta semana os cursos “A Minha Primeira Vez” para as Férias de Verão.

Estas formações, destinadas a jovens dos 13 aos 18 anos, vão realizar-se na primeira quinzena de Julho, «altura ideal para que estes jovens mergulhem no mundo das indústrias criativas», seja no curso “A Minha Primeira Criação Audiovisual”, seja com “O Meu Primeiro Videojogo”.

Cada um dos cursos vai ter a duração de 40 horas e vai decorrer de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00 nas instalações da ETIC_Algarve, no 1º piso do Mercado Municipal de Faro.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui ou diretamente na secretaria da ETIC_Algarve.

Para mais informações, estão disponíveis os seguintes contactos: [email protected] ou pelos telefones 289 823 359 e 960 309 550.

Comentários

pub