Em Mértola, há arqueologia para todos

Mértola acolhe, nos meses de Verão, várias iniciativas no âmbito da arqueologia. Divulgar o património do Museu de Mértola, partilhar […]

Mértola acolhe, nos meses de Verão, várias iniciativas no âmbito da arqueologia. Divulgar o património do Museu de Mértola, partilhar conhecimentos e proporcionar o contacto direto com as escavações arqueológicas são algumas das atividades.

De 22 de Junho a 16 de Setembro, terá lugar a iniciativa “Museu Vivo. O Museu sai à rua”, que inclui várias exposições de peças arqueológicas, em diversos espaços públicos do concelho.

No dia 23 de Junho, realizam-se as oficinas de ciência aberta “Da escavação ao Museu. Arqueologia para todos”, destinadas à comunidade.

Na Alcáçova do Castelo de Mértola, das 10h00 às 17h00, realiza-se a oficina dedicada à escavação e ao registo do património. Com o mesmo horário, no Largo Vasco da Gama, a oficina incide sobre a cerâmica arqueológica, os vestígios osteológicos, metais e jogos.

A campanha de escavações arqueológicas na encosta do Castelo de Mértola decorre de 2 a 27 de Julho e destina-se a jovens entre os 16 e 30 anos.

A iniciativa “Arqueologia para todos” é uma organização da Câmara Municipal de Mértola, do Campo Arqueológico de Mértola, do Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciência do Património e da Universidade do Algarve.

Comentários

pub