Dias de sol e calor regressam na quarta-feira…e para ficar!

A culpa do tempo nublado, às vezes de chuva e com temperaturas abaixo dos 20ºC, das últimas semanas, é do […]

A culpa do tempo nublado, às vezes de chuva e com temperaturas abaixo dos 20ºC, das últimas semanas, é do Anticiclone dos Açores, que tem andado fora da sua posição normal. Mas, segundo os meteorologistas, «esta semana será marcada pelo posicionamento do Anticiclone dos Açores mais perto da sua localização habitual para a época, pelo que teremos alteração das condições meteorológicas para uma situação já de Verão praticamente, a partir do meio da semana».

Quem o diz é o site Meteofontes, que já habituou os seus seguidores às suas previsões certeiras. Mas o sol e o calor só chegam na quarta-feira, pelo que hoje e amanhã ainda há que ter paciência.

Segundo o Meteofontes, hoje ainda haverá «nuvens altas durante a manhã no Sul, mas com boas abertas já durante a tarde». No Norte e Centro do país, a previsão é de «muita nebulosidade», bem com a «possibilidade de ocorrência de alguma chuva fraca e pontual».

Esta segunda-feira, as temperaturas máximas rondarão os 22ºC no Algarve, 24ºC no Vale do Tejo e 20ºC no Litoral Norte. O vento sopra fraco a moderado de Noroeste. No mar, há ondulação de Sudoeste inferior a 1 metro na costa Sul e de Noroeste até 1,5 metros na costa Ocidental.

Amanhã será um dia de céu pouco nublado, no Sul, e «com algumas nuvens no interior Norte e Centro, durante a tarde, onde poderão ocorrer ainda alguns aguaceiros pontuais». As temperaturas máximas rondarão os 25ºC no interior algarvio e os 27ºC no Vale do Tejo.

As boas notícias começam na quarta-feira, quando se espera «uma subida mais acentuada das temperaturas e diminuição da nebulosidade em todo o Continente», mas «com o vento a aumentar a intensidade e a soprar de Noroeste». As temperaturas máximas rondarão os 28ºC no interior algarvio, 30ºC em alguns pontos do Alentejo e 26ºC no Norte.

Na quinta-feira, a previsão aponta para «céu pouco nublado e com máximas a continuar a subir, podendo chegar aos 30ºC no Algarve e aos 32ºC no Alentejo». Na costa ocidental, o vento Norte soprará Moderado a Forte.

O Meteofontes acrescenta que «esta situação deverá continuar durante o próximo fim-de-semana, com as máximas a subirem mais ainda, podendo chegar, eventualmente aos 34ºC no Alentejo». Um fim de semana de sol em perspetiva, finalmente!

Comentários

pub