Vila Real de Santo António já tem dois novos polidesportivos

Vila Real de Santo António já tem, desde esta segunda-feira, 25 de Junho, dois novos polidesportivos com bancadas e balneários (um semi-coberto […]

Vila Real de Santo António já tem, desde esta segunda-feira, 25 de Junho, dois novos polidesportivos com bancadas e balneários (um semi-coberto e outro descoberto).

Os campos, inaugurados por Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA, no Complexo Desportivo daquela cidade, representam um investimento de 500 mil euros e destinam-se a ser utilizados pelos clubes, atletas e população local.

«Os novos espaços substituem os antigos polidesportivos, que se encontravam em estado de degradação, e estão aptos à prática de várias modalidades, como futebol, basquetebol e andebol», explica a Câmara de VRSA.

Integram ainda uma área para a instalação das sedes dos clubes que ali desenvolvem atividade. As estruturas estão integradas num projeto mais vasto que requalificou a zona sul da cidade e contemplou a construção de uma unidade comercial, permitindo a criação de 40 novos postos de trabalho.

Em contrapartida à instalação da unidade comercial, será ainda entregue um terceiro polidesportivo no final da concessão, a que se juntam outras contrapartidas que permitirão um encaixe financeiro ao município.

Para Conceição Cabrita, «este conjunto de equipamentos de excelência conferem nova vida à zona Sul de VRSA e juntam-se ao novo parque infantil e aos novos circuitos pedonais e de lazer, recentemente construídos».

 

Comentários

pub