Câmara de Portimão recuperou dois polidesportivos e os parques Vitavó do concelho

Os polidesportivos do Bairro Independente (Pedra Mourinha) e do largo Gil Eanes, bem como os oito parques Vitavó do concelho […]

Os polidesportivos do Bairro Independente (Pedra Mourinha) e do largo Gil Eanes, bem como os oito parques Vitavó do concelho de Portimão, foram recuperados pela Câmara de Portimão. Os equipamentos já estão «a funcionar em pleno», assegurou a autarquia portimonense, responsável pelas intervenções.

O investimento na recuperação dos polidesportivos ascendeu aos 40 mil euros. Os trabalhos incidiram «na colocação de novo piso e respetivas marcações, balizas e/ou tabelas, bem como recuperação/pintura de toda a zona envolvente do recinto, ou seja, redes e estruturas».

Ao mesmo tempo, foram revitalizados os parques Vitavó, «que voltam a estar ao dispor da população, sobretudo a mais idosa, para terem uma prática regular, informal, adquirindo hábitos para uma vida mais saudável». Esta empreitada custou cerca de 21 mil euros.

«Quando faltam cercam de seis meses para se iniciarem as atividades e projetos da Cidade Europeia do Desporto, a Câmara Municipal de Portimão vai proporcionando aos portimonenses mais condições para que estes se tornem mais ativos e contribuam para um concelho mais saudável e participativo», concluiu a autarquia portimonense.

Comentários

pub