Bolsa de Voluntários criada para apoiar “Equipa de Cuidados Continuados Integrados” de Évora

A “Equipa de Cuidados Continuados Integrados” de Évora, um projeto-piloto a nível nacional na área da saúde lançado em Dezembro, […]

A “Equipa de Cuidados Continuados Integrados” de Évora, um projeto-piloto a nível nacional na área da saúde lançado em Dezembro, vai passar a contar com uma Bolsa de Voluntariado para a apoiar.

Um protocolo de colaboração que visa a formação, constituição e dinamização deste grupo de voluntários vai ser assinado amanhã, diz 27 de Junho, no Páteo de S. Miguel, em Évora, entre a Administração Regional de Saúde do Alentejo e a Fundação Eugénio de Almeida.

Na mesma ocasião, serão celebrados acordos de voluntariado com dez pessoas, que já foram formadas para o efeito pela Fundação eborense.

Equipa de Cuidados Continuados Integrados (ECCI) integra profissionais de diferentes áreas e presta serviços domiciliários, com atendimento 24 horas, a doentes referenciados.

Este projeto-piloto é da responsabilidade da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, através do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alentejo Central.

Comentários

pub