Águas do Algarve entrega prémios a escolas

A empresa Águas do Algarve vai entregar prémios a nove escolas algarvias, ainda no âmbito do encontro “Desafios da Água”, […]

Créditos: Depositphotos

A empresa Águas do Algarve vai entregar prémios a nove escolas algarvias, ainda no âmbito do encontro “Desafios da Água”, que se realizou dias 1 e 2 de Março, na Herdade dos Salgados, em Albufeira. 

O desafio visou a participação num concurso que «teve como objetivo principal o desenvolvimento e ampliação de uma maior e mais ativa consciência ambiental junto de todas as camadas etárias dos nossos alunos, sensibilizando-as para a importância da água e para a preservação dos recursos hídricos, em consonância com a salvaguarda do ambiente e da sobrevivência do nosso planeta», diz a empresa Águas do Algarve. 

Para o 1º ciclo, a ideia era submeter trabalhos relacionados com banda desenhada, desenho ou pintura e todos os premiados estão relacionados com a conceção de posters.

No 1º ciclo, os primeiros classificados foram Ana Pilar Soares, Beatriz Santos, Duarte Jesus, Guilherme Paixão e Leonor Li, do Colégio do Rio, de Portimão, acompanhados pelo professor Filipe Moreira, e que ganharam um relógio de sol.

Já o segundo lugar foi para Carolina Alvito, Danilo Flores, Diana Shamkova, João Gomes, Lisa Hélder, alunos da EB1 nº4 de Faro. As professoras Joana Dias e Raquel Antunes foram as docentes que acompanharam os alunos na conceção do poster que valeu, aos vencedores, material de pintura como prémio.

Passando para o terceiro classificado, os vencedores foram Harkaran Gil, Alexandre Plotoaga, Lara Reis e Yara Pina, da Escola EB1 de Ferradeira, de Faro, com a professora Carla Oliveira. O prémio foram brindes.

Houve ainda várias menções honrosas atribuídas. Uma delas foi para a EB1 do Areal Gordo, de Faro, com os alunos Ricardo Romeiras, Daniel Radu, Valentim Cristina e Matilde Bibe, que ganharam brindes.

Também o Colégio do Rio teve direito a duas menções honrosas: para os alunos Eva Correia, Sofia Rodrigues, Tiago Amorim, Tomás Loureiro, Tomás Novo, André Araújo, Carolina Afonso, Constança Fernandes, Ema Santos, Guilherme Lourenço e para o professor Filipe Moreira.

Já na Escola Básica de Alto Rodes (Faro) as menções honrosas foram dadas aos alunos Rodrigo Ferreira, Henrique Vieitas, Carolina Fernandes e Mafalda Silva e para a professora Isabel Campos.

Por fim, no 1º ciclo, o Colégio Externato Ti-Té, em Alvor (Portimão), também houve duas menções honrosas, tendo sido galardoados os alunos Maria Leonor, Noa, Vasco e Francisco, Mara Silva, Sara Mestre, João Bernardino e Filipa.

Todas as menções honrosas ganharam brindes como prémio.

Passando para o 2º ciclo, os grandes vencedores foram da EB 2,3 António de Sousa Agostinho, de Almancil, que construíram uma maquete. Neste caso, os louros vão para os alunos do 6º C e 6º D: Sara Neves, Michaela Rusnac, Iara Lopes, Carolina Estevens, Maria Pintassilgo. Como prémio será oferecida, pela Águas do Algarve, uma estação meteorológica.

Por fim, no 3º ciclo, os vencedores foram Adriana Jorge, Ana Mendes, Beatriz Costa, David Firmino, Gonçalo Silva, Iris Ramos, João Guerreiro, Marta Fonseca, Rúben Jacinto, acompanhados pelos professores Emília Ribeiro e Luís Costa, que fizeram o vídeo “O Giro da Água na Minha Cidade”. Todos pertencem à Escola EB2,3 Professor José Buísel, de Portimão, e vão ganhar uma estação meteorológica como prémio.

Da Escola EB2,3 Jacinto Correia, de Lagoa vieram os segundos classificados: Andreia Jacinto, Ariana Timus, Catarina Barreira, Catarina Piscarreta, Clara Oliveira, Daniela, Darlene, Filipa José, Izabella de Castro, Jéssica Francis, Juliana Santos, Mara Marreiros, Mara Martins e Verónica Freitas, acompanhados pelos professores Fernando Pessoa e Dalila Candeias. O prémio vai ser uma máquina fotográfica.

Comentários

pub