Águas do Algarve celebra Dia Mundial do Ambiente junto dos mais novos

A empresa Águas do Algarve vai celebrar o Dia Mundial do Ambiente, que se assinala a 5 de Junho, com […]

Crédito: Depositphotos

A empresa Águas do Algarve vai celebrar o Dia Mundial do Ambiente, que se assinala a 5 de Junho, com iniciativas dirigidas aos alunos dos concelhos de Faro e Olhão. 

A convite do Município de Olhão, a Águas do Algarve vai apresentar-se no Jardim Pescador Olhanense, entre os dias 5 e 8 de Junho, a todas as escolas do Concelho naquela que já é uma das ações de referência deste município: a Semana da Criança e do Ambiente que, este ano, é subordinada ao tema “Oceanos Fonte de Vida”.

«Com atividades lúdicas e amigas do conhecimento, os mais jovens vão puder descobrir algumas curiosidades acerca dos oceanos e do ambiente em geral. Se não é estudante, mas é sensível ao meio ambiente e à sua preservação, este espaço também é para si e traga um amigo», diz a Águas do Algarve.

A edição de 2018 da Semana da Criança e do Ambiente de Olhão conta com a presença de várias entidades, como a Águas do Algarve, a Agência Portuguesa do Ambiente, a Ambiolhão, a Autoridade Marítima Nacional, o Arquivo Municipal António Rosa Mendes, a Biblioteca Municipal José Mariano Gago, os Bombeiros Municipais de Olhão, Centros de Ciência Viva de Faro e Tavira, Museu Municipal de Olhão, Centro de Saúde de Olhão, Polícia de Segurança Pública, o Parque Natural da Ria Formosa, o RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens, de forma a este seja um evento repleto de iniciativas e de interesse para todos os participantes.

Aquela empresa também vai participar, nos dias 7 e 8 de Junho, numa iniciativa, em Faro, em que vai ensinar e partilhar ideias de como se pode preservar o ambiente, poupar água e reutilizar. Esta é uma iniciativa em parceria com o Município de Faro e o Serviço Educativo da Biblioteca Municipal, inserido no projeto “Água a nossa Melhor Amiga”.

O Dia Mundial do Ambiente remonta ao ano de 1972, na Conferência de Estocolmo, e marcou o primeiro dia Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente. Os objetivos desta data prendem-se com a necessidade, cada vez mais marcante, de serem desenvolvidas ações em prol da defesa do ambiente.

«É fundamental que cada um de nós, assuma de uma vez por todas um estilo de vida consciente, refletindo sobre o nosso modo de viver», conclui a Águas do Algarve.

Comentários

pub