Aeroporto de Faro ultrapassa Lisboa no número de rotas da EasyJet

O Aeroporto de Faro vai atingir, em Julho, com a abertura de uma nova rota para Nápoles, 21 ligações da […]

Foto: Gonçalo Dourado | Sul Informação

O Aeroporto de Faro vai atingir, em Julho, com a abertura de uma nova rota para Nápoles, 21 ligações da EasyJet e vai ultrapassar o Aeroporto de Lisboa no número de destinos oferecidos por esta companhia. A infraesturutra algarvia é também aquela que, a nível nacional, apresentou um maior crescimento para a empresa nos últimos seis meses.

José Lopes, diretor da EasyJet para Portugal explicou que «com estas duas novas cidades italianas [Milão e Nápoles] passamos a ter 21 destinos a partir de Faro, o que faz com que este passe a ser o aeroporto em Portugal com mais destinos da EasyJet, ultrapassando Lisboa que tem 20».

De acordo com o responsável, a EasyJet fechou «o primeiro semestre com crescimento no Algarve de perto de 17%, que foi mais do dobro da média nacional, que foi de 8%. Isto mostra uma aposta da EasyJet, que não vem de agora. Temos vindo a crescer e a apostar em rotas de Verão, mas também apostamos em aumentar capacidade no Inverno. Somos uma das companhias que mais trabalha para que, aqui na região, se vá esbatendo o efeito da sazonalidade».

No ano passado, a principal aposta da EasyJet foi no mercado francês e, em 2018, a companhia “virou-se” para Itália. José Lopes não revela que mercados podem surgir no futuro, mas explica que o objetivo primordial da companhia é «é o crescimento orgânico. Quando lançamos uma nova rota, o objetivo é que se torne mais forte e, passo a passo aumentamos frequências e estendemos períodos de operação».

Apesar de não «abrir o jogo» em relação a futuros destinos, José Lopes promete apresentar «surpresas na altura certa, para não só surpreender concorrentes, mas também clientes».

Comentários

pub