Vitória para a Rússia e Israel, portuguesas entre as 25 primeiras na Ginástica Rítmica

A ginasta portuguesa Laura Sales terminou em 21º lugar o segundo dia de qualificações na Taça do Mundo de Ginástica […]

GR TM Portimão 2018 – Margarida Ferreira
©IMAGE By Carlos Alberto / IMAPRESS for FGP

A ginasta portuguesa Laura Sales terminou em 21º lugar o segundo dia de qualificações na Taça do Mundo de Ginástica Rítmica, que termina este domingo no Portimão Arena. A ginasta teve uma pontuação de 12,050 na Fita e 11,500 em Maças.

Mais segura, Margarida Ferreira teve uma melhor prestação, tendo registado em Maças uma pontuação de 13,300 e 12,750 em Fita. A ginasta terminou a prova em 23º lugar.

A liderar a competição esteve, sem surpresas, a Rússia e Israel. Mariia Sergeeva e Polina Khonina foram medalha de ouro e bronze, respetivamente.

A medalha de prata da competição individual foi ganha por Nicol Zelikman, de Israel, enquanto a sua colega de equipa Nicol VoronKov terminou na 4ª posição.

Em Conjuntos, a China venceu a competição, com uma pontuação de 36,750 no total dos pontuações dos exercícios de Cinco Arcos e Duas Cordas e 3 Bolas. A Finlândia e o Azerbaijão ocuparam, respetivamente, a segunda e terceira posição do pódio.

No Portimão Arena, o conjunto do México surpreendeu no exercício de sábado, duas cordas e três bolas, com o qual obteve uma pontuação de 17,150.

Este domingo, dia 13, as finais por aparelho têm início às 15h00 no Portimão Arena, com transmissão em direto na RTP 2. A entrada é gratuita.

Veja aqui todos os resultados do segundo dia de qualificações:

All Around Individual – http://www.fgp-ginastica.pt//_usr/resultados/All_Around_2day.pdf

All Around Conjuntos – http://www.fgp-ginastica.pt//_usr/resultados/GROUPS_ALL_AROUND%20(1).pdf

 

Comentários

pub