Universidade do Algarve é a primeira academia a estabelecer parceria com Ordem dos Psicólogos

A Universidade do Algarve (UAlg) é a primeira instituição de ensino superior em Portugal a estabelecer uma parceria com a […]

A Universidade do Algarve (UAlg) é a primeira instituição de ensino superior em Portugal a estabelecer uma parceria com a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP). 

Este protocolo de parceria foi assinado no passado dia 10 de Maio, na sede da OPP, em Lisboa, com a presença de Saúl Neves de Jesus, vice-reitor da UAlg, e Francisco Rodrigues, bastonário da OPP.

O objetivo passa por promover iniciativas de cooperação pedagógica, científica e técnica na abandonoprossecução do objetivo do aumento do sucesso académico e da diminuição do abandono escolar na UAlg.

O abandono escolar é uma das principais preocupações das instituições de Ensino Superior em Portugal, tendo a secretaria de Estado do Ensino Superior convidado a Ordem dos Psicólogos Portugueses a colaborar com as universidades e politécnicos no sentido da diminuição das taxas de abandono que se verificam hoje.

A proximidade entre a UAlg e a Ordem dos Psicólogos Portugueses é também suportada pelo facto de Teresa Espassandim, vogal da Direção da OPP, fazer parte do Conselho Geral da UAlg e por Saúl de Jesus, vice-reitor da academia algarvia, ser o coordenador da Comissão para a Cooperação com o Ensino Superior e a Investigação em Psicologia, da OPP.

Comentários

pub