Secundária Pinheiro e Rosa mostra projetos e debate flexibilização curricular

A exposição dos trabalhos dos Projetos Interdisciplinares desenvolvidos pelos alunos do 10º ano (Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular) da […]

A exposição dos trabalhos dos Projetos Interdisciplinares desenvolvidos pelos alunos do 10º ano (Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular) da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, de Faro, abre na segunda-feira, 4 de Junho, às 17 horas. Esta exposição poderá ser visitada até dia 8.

No âmbito do mesmo tema, vai-se realizar no próximo dia 6 de Junho, às 14h30, na mesma escola farense, uma mesa redonda (também aberta à comunidade educativa) sobre o tema “Flexibilização Curricular na ES Pinheiro e Rosa”.

Nesta mesa redonda, professores e alunos do 10º ano daquela Secundária farão um balanço do projeto piloto e lançarão algumas pistas para discussão com a plateia, sobre a flexibilização do currículo e a forma da(s) escola(s) poder(em) aprofundar o seu projeto de autonomia curricular.

O Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular visa a promoção de melhores aprendizagens indutoras do desenvolvimento de competências de nível mais elevado, assumindo a centralidade das escolas, dos seus alunos e professores, e permitindo a gestão do currículo de forma flexível e contextualizada, reconhecendo que o exercício efetivo de autonomia em educação só é plenamente garantido se o objeto dessa autonomia for o currículo.

Comentários

pub