Secundária de Silves fala das rochas e fósseis usados na sua construção na mostra “Entre retalhos de antigos oceanos”

Os resultados do o projeto “As rochas e fósseis da minha escola…”, desenvolvido nos últimos três anos letivos, são agora […]

Os resultados do o projeto “As rochas e fósseis da minha escola…”, desenvolvido nos últimos três anos letivos, são agora apresentados ao público através da exposição “Entre retalhos de antigos oceanos”, que decorre na Escola Secundária de Silves, a partir de hoje, dia 29 de Maio e até 5 de Junho.

«Na construção do edifício da Escola Secundária de Silves, foram utilizados diferentes tipos de pedras naturais nos pavimentos e revestimentos das paredes. Estas rochas, formadas outrora nas margens de oceanos e mares do passado, encontram-se repletas de características curiosas e de fósseis de animais marinhos já extintos, guardando imensas histórias à espera de serem desvendadas», explica o professor Francisco Lopes, coordenador do projeto.

Tanto o professor, como os seus alunos da disciplina de Geologia do 12º ano, irão dar voz a este património, normalmente ignorado, através de visitas guiadas à exposição, no dia 5 de Junho, das 14h15 às 17h00. As visitas são abertas ao público.

 

 

Comentários

pub