São Brás premeia o sucesso e volta a atribuir bolsas de estudo a universitários

O Município de São Brás de Alportel atribuiu duas novas bolsas de estudo e renovou outras quatro, no presente ano […]

Créditos: Depositphotos

O Município de São Brás de Alportel atribuiu duas novas bolsas de estudo e renovou outras quatro, no presente ano letivo, para estudantes universitários, como forma de premiar o sucesso escolar.

As bolsas de estudo municipais são atribuídas desde 2011 e são dirigidas a jovens são-brasenses, que apresentam elevados resultados escolares e são provenientes de meios sociais com algumas dificuldades económicas.

Ao longo de sete anos e num investimento superior a 26 mil euros, esta medida já permitiu apoiar muitos jovens são-brasenses a frequentar cursos superiores nas mais diversas áreas, tais como: Medicina, Gestão, Educação Social, Design de Comunicação, Desporto, Sociologia, Relações Internacionais, Enfermagem, Biotecnologia, Música, Arquitetura, Medicina Veterinária e Fisioterapia, em estabelecimentos de ensino superior de todo o país.

Este é um «apoio pecuniário, concedido em prestações mensais, num valor que equivale a 1/5 do salário mínimo nacional», explica a Câmara de São Brás.

Quando o estudante transita de ano, com bons resultados, a bolsa é renovada anualmente até ao final do curso.

As candidaturas ocorrem no início de cada ano letivo, em Novembro, nos Serviços Sociais da Câmara Municipal, sediados no Centro de Apoio à Comunidade. A abertura do concurso para a atribuição de novas bolsas de estudo é publicada, todos os anos, em edital e no site do município.

Comentários

pub
pub