“Saberes da Ria Formosa” vão ser transmitidos em formação em Faro

As potencialidades da Ria Formosa vão ser o tema de um encontro formativo, para os agentes desportivos locais, marcado para […]

As potencialidades da Ria Formosa vão ser o tema de um encontro formativo, para os agentes desportivos locais, marcado para o dia 10 de Maio, no Centro Náutico da Praia de Faro, a partir das 9h30. A formação intitulada “Saberes da Ria Formosa” pretende fornecer a estes profissionais um conjunto de informações acerca do meio onde diariamente executam as suas atividades.

A Câmara de Faro pretende ainda, com esta formação «otimizar recursos e permitir a partilha de conhecimentos entre estes profissionais».

A iniciativa é também dirigida às empresas marítimo-turísticas e outras entidades ou cidadãos do concelho cuja atividade económica está diretamente relacionada com a Ria Formosa.

O evento vai contar com «a participação de profissionais de várias entidades, que abordarão temas diversos, partindo de um eixo comum: a Ria Formosa», acrescenta a autarquia.

As inscrições são obrigatórias, gratuitas e limitadas a 30 participantes. Os interessados devem inscrever-se através de envio de e-mail, com indicação do nome/empresa e funções exercidas para o e-mail [email protected]

Para mais informações, deve ser contactado o Centro Náutico da Praia de Faro – 289 870 898/056.

 

Programa:

9h30 – “Centro Náutico – Presente e futuro” (Luís Candeias – Câmara Municipal de Faro)
10h15 – “Faro (uma) cidade à beira mar” (Jorge Manhita – Câmara Municipal de Faro)
11h00 – “Campanha pelos Cavalos-marinhos da Ria Formosa”; (Bruno Claro / Cláudia Soares – World WildlifeFund/ Associação Natureza Portugal/ Sciaena/ Fundação Oceano Azul – Oceanário de Lisboa/ Centro de Ciências do Mar
11h45 – Intervalo
12h00 – “Atividades subaquáticas na Ria Formosa e sua integração em percursos na Natureza” (Diogo Paulo– Centro de Ciências do Mar)
12h45 – “Outros saberes da Ria Formosa” (Zé da Praia – Praia de Faro)
13h00 – Almoço
14h30 – “Fauna e Flora da Ria Formosa” (Ana Paula Martins – ICNF/ PNRF)
15h15 – “Followbirds” – Aplicação para observação de aves na Ria Formosa (Bárbara Pintar/ Jordi Sabat)
15h45 – “Morfologia e Hidrodinâmica da Ria Formosa” – Óscar Ferreira (CIMA/ UALG)
16h45 – Encerramento

Comentários

pub