Rui Duarte está «muito confiante» na subida do Farense à II Liga

O Farense defronta o Vilafranquense este sábado, 19 de Maio, na 1ª mão das meias finais do play-off de acesso […]

Rui Duarte, treinador do Farense

O Farense defronta o Vilafranquense este sábado, 19 de Maio, na 1ª mão das meias finais do play-off de acesso à II Liga de futebol, e Rui Duarte, treinador dos algarvios, está «muito confiante» na subida de divisão. 

Para alcançar esse tão desejado objetivo, basta ao Farense ultrapassar esta eliminatória, que terá ainda uma 2ª mão, a disputar-se no terreno do Vilafranquense, na próxima semana.

Rui Duarte, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo deste sábado, com início marcado para as 17h00, referiu que «é preciso» o Farense fazer um bom jogo para ganhar ao Vilafranquense.

Ao contrário daquilo que aconteceu na 2ª mão dos quartos de final deste play-off de subida, em que o Farense sofreu para passar o Felgueiras, a equipa algarvia tem, agora já nas meias finais, de ter um «comportamento diferente», considerou o técnico.

O objetivo também passar por «não sofrer golos», neste primeiro jogo, algo importante em caso de desempate. «Vamos tentar fazer um bom resultado em casa que nos permita olhar para o segundo jogo mais confiantes», adiantou o treinador que representou, como jogador, Farense e Olhanense.

Do outro lado do campo, estará um Vilafranquense que mereceu elogios de Rui Duarte. «É uma boa equipa, com princípios e bons jogadores. Vai ser difícil eliminá-los. Vamos ter de ser humildes e rigorosos», considerou.

Se passar esta eliminatória, a equipa de Faro atinge o objetivo traçado desde o início da época. «Estou muito confiante na subida de divisão desde o início. Tenho um grupo de jogadores que têm um caráter enorme. Chegámos a esta fase fortíssimos, confiantes e a apresentar um bom futebol. Acredito muito naquilo que estamos a fazer», referiu o técnico.

Cássio e Rui Duarte

Cássio, defesa do Farense, também esteve na sala de imprensa do Estádio de São Luís, em Faro, e previu um jogo difícil frente ao Vilafranquense. «Sabemos que têm muita qualidade, mas estamos muito confiantes e acreditamos no nosso trabalho», disse.

O jogador foi ainda mais longe e, além de se ter confessado surpreendido com a «grandeza do Farense», garantiu que toda a equipa tem de fazer, destas duas partidas, os jogos da sua vida.

Já Rui Duarte apelou, ainda, ao apoio de todos os adeptos. «O 12º jogador é importante e os adeptos têm sido fantásticos. Este último jogo demonstrou isso mesmo, com uma moldura humana assinalável, só ao alcance dos grandes clubes. Espero que voltem a comparecer em força e a galvanizar a equipa para um jogo fantástico», concluiu o treinador que, para este jogo, não vai poder contar com Tavinho, Celsinho e Livramento.

Os bilhetes para este encontro já estão à venda no Estádio de S. Luís, em Faro.

 

Fotos: Gonçalo Dourado | Sul Informação

Comentários

pub