Quarteira celebra Dia do Pescador com José Malhoa e Romana

Os “Petiscos do Pescador” realizam-se de 31 de Maio a 3 de Junho, na Praça do Mar, em Quarteira, e, […]

Os “Petiscos do Pescador” realizam-se de 31 de Maio a 3 de Junho, na Praça do Mar, em Quarteira, e, nesta edição, estão agendados concertos de José Malhoa e Romana. 

A tradição piscatória da cidade de Quarteira é assim assinalada, no âmbito da celebração do Dia do Pescador, que se comemora a 31 de Maio.

Durante estes dias, várias tasquinhas com petiscos elaborados por famílias de pescadores de Quarteira serão ponto de passagem obrigatória para quem quiser apreciar a mais tradicional gastronomia algarvia com sabores do mar, com o peixe, o marisco e os molúsculos como protagonistas das ementas.

No dia 31 de Maio, a partir das 21h30, a noite é animada pela banda de tributo aos Guns and Roses, os Slash n’ Roses.

Já no 1 de Junho, às 21h00, a artista Romana sobe ao palco, seguindo-se um baile com Fábio Lagarto.

Um dos pontos altos do programa é a realização da tradicional lavada ou arte de arrastar para terra, no dia 2 de Junho, às 18h00, na Praia de Quarteira.

Neste quadro ímpar e típico desta antiga vila piscatória, a população é convidada a participar no puxar a rede para terra onde se pode ver a riqueza que ainda se encontra nas águas que banham Quarteira, através da quantidade e qualidade do pescado que, ano após ano, é capturado.

«Este é um momento singular no programa comemorativo do Dia do Pescador e que atrai um numeroso público ao areal desta praia», diz a Câmara de Loulé.

Isa de Brito e Helder Coelho, acompanhados por Ricardo Martins e Cláudio Sousa, levam o Fado à Praça do Mar, a partir das 20h00 de dia 2. Segue-se, às 21h30, a atuação de alguns projetos musicais da cidade: Accoustic City, Sons of the City e The Siblings&The Last Minute Band.

No encerramento destes “Petiscos do Pescador” vai atuar, às 21h30, o artista de música popular José Malhoa.

Em todos os dias do certame haverá, às  18h00, atuações do duo Nuno e Nestor.

A entrada é livre.

Este evento conta como parceiros com a APROMAR – – Associação de Armadores e Pescadores de Quarteira, Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira.

Comentários

pub