Programa “Tavira – Férias Ativas” tem inscrições abertas a partir de 4 de Junho

As inscrições para o programa “Tavira – Férias Ativas” vão estar abertas, no site do Município de Tavira, entre 4 […]

Foto: Fabiana Saboya|Sul Informação

As inscrições para o programa “Tavira – Férias Ativas” vão estar abertas, no site do Município de Tavira, entre 4 e 8 de Junho.

Segundo explica a autarquia, «este programa municipal, que decorre entre 2 de Julho e 29 de Agosto, visa o aproveitamento dos tempos livres dos jovens, orienta-os para o desempenho de atividades socialmente úteis».

A Câmara de Tavira acrescenta que a iniciativa pretende «dar resposta às necessidades dos jovens e das famílias do concelho. O programa irá fomentar o contacto direto dos mais novos com a vida ativa, incutindo-lhes valores cívicos e responsabilidades, bem como melhorar o conhecimento da realidade onde se inserem, designadamente, nas vertentes histórica, cultural e social. O aproveitamento dos tempos livres
constitui um contributo importante para a formação e o desenvolvimento dos jovens, assumindo-se também como uma medida eficaz na prevenção de comportamentos de risco».

O “Tavira – Férias Ativas” dispõe de duas modalidades: curta-duração (jovens, entre os 12 e os 25 anos; três horas diárias distribuídas por dez dias úteis) e longa-duração (jovens entre os 16 e os 25 anos; seis horas diárias durante vinte e um dias úteis).

A modalidade de curta duração possibilita aos jovens uma experiência laboral num serviço da autarquia, enquanto que a de longa duração tem como finalidade a abertura das igrejas. Os participantes em ambas as vertentes terão direito a bolsa, seguro e certificado de participação.

Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Assuntos Sociais da Câmara de Tavira, através do telefone 281320500, ou do e-mail [email protected]. A ficha de inscrição está disponível aqui.

Comentários

pub